Nutrição Gestante e Bebê

A nutrição desempenha um papel fundamental durante a gestação, amamentação e desmame do bebê, um período tão importante e por vezes desconhecido na vida de uma mulher.

Durante a Gestação, o corpo feminino passa por diversas transformações que tem como principal objetivo garantir a perfeita formação e o crescimento correto do bebê. Neste período, o objetivo desse plano é informar as mães da necessidade de aumentar o consumo de alguns nutrientes e evitar que ocorra um ganho de peso excessivo. Além disso, fornecer dicas sobre como lidar com os desconfortos que surgem ao longo da gestação.

Já o período de Amamentação é extremamente importante para a saúde do bebê. Nele, a mãe precisa se alimentar de forma balanceada e nutritiva, garantindo, assim, uma produção eficiente de leite, evitando que o bebê tenha cólicas e, ainda, conseguindo perder os quilinhos ganhos durante a gestação. O Desmame, ou a introdução de alimentos sólidos ou semi-sólidos na alimentação do bebê, é um ato importante para seu crescimento e desenvolvimento, além de ter um papel fundamental na formação de seus futuros hábitos alimentares. Ao contrário do que se pensa, as práticas alimentares não são herdadas e sim adquiridas, destacando-se os primeiros meses e anos, como cruciais para o estabelecimento de condutas alimentares que garantam um futuro saudável.

Nosso atendimento tem todo o preparo para orientar as mães sobre como agir durante essas fases tão importantes e determinantes em suas vidas e de seus bebês. Para isso, oferece esse plano de Nutrição para Gestantes e bebês que conta com consultas Nutricionais durante a gestação (no consultório ou na residência), Acompanhamento Nutricional após a gestação (na residência) e um Guia de desmame, para orientar as mães e babás sobre higiene, introdução de alimentos novos, quantidades, cardápios com receitas para cada fase da vida da criança, conforme solicitado pela família.