» Áreas de Atuação » Nutrição Clínica Funcional

Todo ser humano é único e não são só as impressões digitais que comprovam isso: nosso organismo é formado por trilhões de células com necessidades específicas de nutrientes em doses variáveis, de acordo com as características genéticas individuais.

A Nutrição funcionalmente aplicada a parte clínica identifica os sintomas e características do paciente e os relaciona a situações de carência ou excesso de determinados nutrientes que possam levá-lo a uma consequente desordem metabólica.

Essa identificação é feita com base em estudos e estratégias modernas, que permitem uma profunda análise nutricional, bioquímica e metabólica do paciente. Com isso, é possível o nutricionista capacitado para este serviço saber quais são os alimentos que funcionam para cada paciente e os que podem estar provocando ou vir a provocar desiquilíbrios orgânicos e doenças.

A partir desse conhecimento aprofundado nas particularidades da Nutrição Clínica é possível elaborar planos alimentares exclusivos, que auxiliam o organismo a funcionar plenamente, com a correção de distúrbios alimentares, a prevenção de disfunções orgânicas, a perda de peso de forma saudável e, acima de tudo, o aumento do bem-estar geral dos pacientes.

São alguns dos sintomas que a Nutrição pode atuar:
  • Digestão: azia, empachamento, intestino preso, diarréia, refluxo, gastrite, úlcera;
  • Cérebro: dor de cabeça, enxaqueca, irritabilidade, estresse, compulsividade, vontade de comer doces, mal de alzheimer, parkinson, depressão, fadiga, perda da memória, dificuldade de concentração, hiperatividade, insônia, sonolência;
  • Metabolismo: obesidade, ganho de peso, dificuldade de perda de peso, deficiência de vitaminas e minerais, hipotireoidismo, hipertireoidismo, diabetes, hipertensão, emagrecimento;
  • Intestino: constipação, diarréia, síndrome do intestino irritável, Doença Celíaca, má absorção;
  • Geral: candidíase, infecções frequentes, cálculos renais, fibromialgia,  artrite, acne, psoríase, urticária.

   Voltar as opções anteriores        Faça contato AGORA!  


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
                    © 2013, Dra. Caroline Lira Nobrega