Nutrição em Estética

A nutrição estética é uma área da nutrição relativamente nova e que está em constante crescimento. O nutricionista estético é o profissional que aplica a ciência da nutrição no papel de prevenir ou tratar patologias através da alimentação, visando atenuar os sinais de envelhecimento cutâneo, acne, o excesso de peso, celulite, a flacidez cutânea ou muscular, carências ou deficiências das unhas e dos cabelos, através de uma alimentação específica, com o objetivo de melhorar a saúde e a auto-estima dos indivíduos. Também em parceria com outros profissionais da saúde em prol da beleza, a nutrição estética se encaixa com procedimentos de cirurgia plástica e demais tratamentos de beleza, preparando a pele, agindo no estágio pré e pós tratamento.

Por isso, é importante uma avaliação periódica dos nutrientes que você ingere no seu dia a dia para detectar as causas dos problemas estéticos e prescrever sua alimentação nutricional de acordo com sua necessidade, bem como , se preciso for, realizar a prescrição de suplementos cabível ao seu diagnóstico.

Sempre atenada aos cursos e congressos na área, trabalho com as novidades do mercado na área de suplementos alimentares e fitoterápicos para aplicá-las a todas desordens estéticas que o paciente possa apresentar.

São alguns dos tratamentos aliados com a nutrição:
  • Redução de celulites e flacidez;
  • Redução na formação de rugas;
  • Melhora de psoríase, micoses, urticárias, pele seca, pele oleosa;
  • Melhora e prevenção contra o aparecimento de acnes, estrias,
  • Redução na formação de radicais livres e inflamação;
  • Atuação no alcance do objetivo associado com a prática de atividade física;
  • Suplementação de vitaminas, minerais e fitoterápicos que melhoram os tratamentos estéticos.